Videoteca - Ranking



Na plataforma E2Tech temos a proposta de construir uma 'Videoteca Técnica', organizada por categorias e com acesso livre.

O objetivo dessa ferramenta é que os próprios usuários visitantes da plataforma (profissionais, estudantes de cursos técnicos e autodidatas relacionados ao segmento) definam quais são os vídeos TOP, ou seja, os mais recomendados assistir.

Na Videoteca E2Tech, os usuários visitantes podem avaliar os vídeos e atribuir notas, formando o "ranking" dos melhores vídeos técnicos do YouTube.

Esse ranking ajudará a "filtrar" a enorme quantidade de informação técnica disponível na Internet.

Assistindo os vídeos qualificados da plataforma, evita-se perda de tempo garimpando informações e se deparando com vídeos ruins nesse enorme "oceano" de conteúdo da Internet.

Na Internet, e mais especificamente no YouTube, encontramos muitas informações relevantes e importantes para conhecimento e estudos, mas também há uma quantidade ainda muito maior de vídeos ruins, mal feitos e até mesmo perigosos, quando propagam informações erradas ou falsas, principalmente se o(a) instrutor(a) não tem formação ou especialização técnica adequada.

Na Videoteca, à medida que um determinado vídeo receba mais avaliações, sua classificação (posicionamento) tenderá a ser bastante justa.

Esse ranking ajudará na otimização do tempo de quem procura vídeos bons para aprender através do conhecimento compartilhado por professores, técnicos, engenheiros e autônomos, via canais e vídeos no YouTube.

Convidamos proprietários/produtores de canais e vídeos técnicos que submetam seus vídeos, contribuindo para a atualização e o desenvolvimento contínuo dos profissionais e estudantes da área (Eletro-Eletrônica e Mecatrônica). E também agradecemos a participação de profissionais gabaritados no processo de avaliação dos vídeos submetidos.

A plataforma garante que o usuário avalie cada vídeo uma única vez, por isso a necessidade de ser um usuário cadastrado para poder atribuir notas.

Também é necessário ser um usuário com LOGIN na plataforma para poder cadastrar vídeos.

Página para cadastrar-se: https://www.eccel.com.br/e2tech/cadastro

Para cadastrar um vídeo, acesse Incluir Vídeo no menu da página inicial dessa Seção:

https://www.eccel.com.br/e2tech/videorank

Se você não produz vídeos técnicos, mas quer contribuir para que bons vídeos tenham destaque, recomende a Videoteca E2Tech aos proprietários de bons vídeos, para que submetam esses vídeos ao ranking (cadastrem os vídeos, autorizando a divulgação), e também aos seus colegas de profissão ou estudos, para que avaliem os vídeos de interesse.

Outra forma de contribuir é apenas nos indicando bons vídeos para fazermos o convite e solicitarmos a autorização.

Para isso, basta preencher os campos do quadro Recomende um vídeo para constar na videoteca e no ranking que encontra-se na primeira página.



Para mais informações, entre em contato:

Telefone:    (11) 3449-7469
WhatsApp: (11) 98279-9373
e-mail: suporte@eccel.com.br

Home